A Fundação Botín promove o Programa para o Fortalecimento da Função Pública na América Latina, voltado a estudantes de graduação com vocação para o setor público e envolvimento em organizações estudantis, políticas e sociais. Trinta e dois universitários da América Latina serão selecionados para um curso intensivo na Espanha com duração de oito semanas, de 03 de outubro a 18 de novembro de 2015.

A DRI fará uma pré-seleção dos candidatos, que deverão obedecer os seguintes critérios para inscrição:

– Ter de 19 a 23 anos
– Estar cursando disciplinas da graduação no semestre atual
– Não concluir a graduação ao fim do semestre 2015/1
– Entregar documentação exigida pela DRI

Poderão se inscrever alunos de todas as áreas do conhecimento, de 6 a 12 de abril até as 23:59, pelo email programasdriufmg@gmail.com. O email deverá ter o assunto “Candidatura_NOME_SOBRENOME” e conter em anexo os seguintes documentos em .pdf:

-Cópia do comprovante de matrícula de 2015/1 (emitido pela Seção de Ensino)
-Cópia do histórico escolar contendo os dados do último semestre concluído – 2014/2 (emitido pela Seção de Ensino)
-Curriculum Vitae resumido (máximo de duas páginas) e comprovação da experiências listadas
-Comprovação de proficiência em inglês e/ou espanhol (não obrigatório, mas recomendado)

Inscrições que estejam incompletas após o término do prazo serão eliminadas. Não haverá tolerância quanto a atrasos no envio da documentação.

As candidaturas passarão por uma análise qualitativa, cujo resultado será divulgado em 24 de abril na página da DRI. Os pré-selecionados receberão uma Carta de Recomendação, que poderá ser retirada na recepção da DRI a partir de 06 de maio.

Os candidatos deverão acessar a página da Fundação Botín e verificar as bases do Programa e o restante documentação exigida, que deve ser anexada até o dia 12 de maio no próprio site.