A graduanda Bárbara Rafaela da Silva Machado, do curso de Engenharia Mecânica da UFMG, cursou, no primeiro semestre de 2017, a disciplina IFA II (Inglês para Fins Acadêmicos), com o pós-graduando Erick Gomez, sob a supervisão do Prof. Leonardo Nunes.

Com a contribuição dos conteúdos vistos no curso, Bárbara foi uma das vencedoras do concurso de textos acadêmicos do gênero essay “Many Languages, One World”, com o texto “A multilingual journey: learning a new language with a sincere interest in the other culture”.

O concurso foi promovido pela ELS, em parceria com a United Nations Academic Impact (UNAI), recebendo inscrições de mais de 2000 discentes, oriundos de 27 países e representantes de 57 universidades ao redor do mundo. Foram classificados 60 essays.

Bárbara também representou a UFMG em fórum realizado na Northeastern University, em Boston, junto dos demais estudantes selecionados.

Confira a reportagem da ELS Educational Services aqui.