Encerrada a etapa de envio e seleção das fotos, chegou a hora da exposição local do I Concurso Fotográfico Objectif France. O evento acontecerá no dia 07 de novembro, às 10h da manhã, no café do Espaço do Conhecimento UFMG. As cinco fotos finalistas, de alunos e professores da UFMG, ficarão expostas no Espaço do Conhecimento UFMG entre os dias 7 e 15 de novembro.

A foto ganhadora passará para a etapa estadual do concurso, e ficará exposta na galeria da Aliança Francesa de Belo Horizonte entre os dias 18 e 27 de novembro, além de concorrer aos grandes prêmios da etapa estadual.

Os ganhadores da etapa local de cada universidade serão premiados com um romance policial de um autor francês traduzido, da editora Autêntica. Já os 3º, 2º e 1º lugar geral ganharão, respectivamente, uma entrada com acompanhante e um vale-consumo de 100,00 no Bar Paco Pigalle, um jantar completo com um acompanhante com um vinho de até 150,00 no restaurante Au Bon Vivant e um curso de 50 horas na Aliança Francesa, de acordo com o nível e o interesse do ganhador, dentro dos cursos disponíveis.

O I Concurso Fotográfico Objectif France é uma iniciativa do Programa de Embaixadores Universitários da França do Serviço de Cooperação e Ação Cultural da Embaixada Francesa em Belo Horizonte, e conta com o apoio da Aliança Francesa, da editora Autêntica, do restaurante Au Bon Vivant e do Paco Pigalle Bar.