A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que ocorre anualmente, desde 2004, será realizada em outubro de 2014. Com o tema central “Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Social”, serão promovidas atividades de divulgação científica e de apropriação social de conhecimentos científicos e tecnológicos em todo o país.

Como parte das atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, a UFMG promoverá a XXIII Semana do Conhecimento UFMG 2014, que tem a participação de várias unidades da universidade, entre elas a Diretoria de Relações Internacionais (DRI).

Nesse contexto, entre os dias 14 e 16 de outubro, a DRI apresentará o I Encontro da Diretoria de Relações Internacionais: intercâmbios, interações e parcerias em pauta. O objetivo do encontro é que o seu público – discentes, docentes e estudantes internacionais – conheça melhor os departamentos da DRI, os centros de estudos e os programas de intercâmbios oferecidos, entre outras ações executadas pela instância.

Será também uma oportunidade para a convivência e incentivo para a inserção dos membros da nossa comunidade no processo de internacionalização, seja como participante dos nossos projetos com a realização dos intercâmbios divulgados por meio dos editais da DRI ou assumindo um papel mais estratégico, buscando parceiros internacionais.

A programação do evento inclui palestras, relatos de experiências de ex- participantes dos programas gerenciados pela DRI, mesas-redondas com os coordenadores de alguns programas internacionais, bem como outras atividades de integração.

Os alunos, professores e demais membros da comunidade acadêmica que se interessarem em participar da programação promovida pela DRI devem se inscrever aqui, caso queiram receber certificado. Os interessados que queiram apenas comparecer ao evento, não precisam se inscrever previamente.

As inscrições, para participação das palestras, poderão ser efetuadas até o dia 30 de setembro. O evento ocorrerá no auditório III do Instituto de Ciências Exatas (ICEx).

Mais detalhes sobre a programação serão disponibilizados em breve no site da DRI.