Em virtude da maneira equivocada como algumas informações relacionadas ao processo seletivo do programa Minas Mundi foram interpretadas, esclarecemos que o e-mail recursos@dri.ufmg.br deve ser utilizado apenas para os alunos que desejam interpor recurso contra o resultado final, e que o prazo para esse tipo de recurso que visa questionar o resultado final é de 10 (dez) dias corridos contados a partir da data de divulgação do resultado final.

Além disso, pedimos aos estudantes que desconsiderem a confirmação da vaga de intercâmbio que está na plataforma Minha UFMG, pois de acordo com o edital a confirmação deve ser feita em resposta ao e-mail que a DRI irá enviar aos estudantes para informar sobre o resultado das bolsas.

No momento, os estudantes aprovados e os excedentes prioritários que desejam concorrer ao apoio financeiro, mas que não são classificados nos nos níveis, I, II ou III pela FUMP, deverão se preocupar apenas em preencher o questionário socioeconômico e protocolar os devidos documentos solicitados pela FUMP, conforme disposto no item V do documento “Informações complementares ao Edital 001_2015 Programa Minas Mundi”.

Tendo como objetivo explicar as etapas do processo seletivo do Programa Minas Mundi, a DRI desenvolveu um passo a passo que pode ser visualizado a seguir.