O Setor de Proficiência Linguística da Diretoria de Relações Internacionais e a Faculdade de Letras informam que ocorrerão aplicações gratuitas do TOEFL ITP nos meses de outubro, novembro e dezembro de 2015.

Os estudantes de graduação e pós-graduação, servidores técnico-administrativos e docentes da UFMG poderão participar desta oportunidade.

O TOEFL ITP é reconhecido e aceito por diversas instituições de ensino superior para participação em intercâmbios, como comprovação de proficiência por alguns programas de pós-graduação e como nivelamento para os cursos presenciais do Programa Inglês sem Fronteiras.

A realização do teste também é uma excelente chance para que alunos e servidores tenham acesso ao seu atual nível de proficiência na língua inglesa e possam planejar seus estudos.

As inscrições podem ser feitas pelo site do Programa Idiomas sem Fronteiras, enquanto as vagas estiverem disponíveis.

Mais informações podem ser adquiridas através dos e-mails:

proficiencia@dri.ufmg.br e ufmgisf@gmail.com ou pelos telefones (31) 3409-4026 e (31) 3409-3839.