Estão abertas as inscrições para os cursos de chinês (mandarim) que serão oferecidos pelo Instituto Confúcio da UFMG no primeiro semestre de 2015.

As inscrições para o curso vão até o dia 13 de março, podendo ser realizado por alunos da Universidade e por interessados oriundos da comunidade externa.

A novidade deste semestre é que o curso foi reformulado, com a possibilidade de redução do período das aulas, e consequente ampliação da duração do curso, que poderá ser feito em dois semestres.

Essa mudança visa criar oportunidades para os estudantes que têm menor disponibilidade de tempo.

O aluno que concluir o curso receberá o certificado do IC-UFMG. Além disso, o aluno poderá prestar o Exame de Proficiência em língua chinesa (HSK), bem como concorrer a bolsas de estudo oferecidas pelo governo da China.

As aulas serão ministradas no CAD2 e  no COLTEC, campus Pampulha.

O nível BÁSICO 1 da atividade totalizará 52 horas/aulas, distribuídas em aulas presenciais, tutoria e atividades on-line. Os interessados deverão se inscrever pelo site da Fundep (www.cursoseeventos.ufmg.br). Mais informações podem ser obtidas no site do Instituto Confúcio da UFMG (www.institutoconfucio.ufmg.br).