Estão abertas as inscrições para os cursos de chinês que serão oferecidos pelo Instituto Confúcio da UFMG no segundo semestre de 2014. As inscrições para o curso foram abertas no dia 9 de julho, podendo ser realizado por alunos da Universidade e por interessados oriundos da comunidade externa.

Para o aluno que concluir o curso será emitido o certificado do IC-UFMG. Além disso, o aluno ficará motivado a prestar o Exame de Proficiência em língua chinesa (HSK) e poderá concorrer a bolsas de estudo oferecidas pelo governo da China.

As aulas serão ministradas no CAD2, no auditório do Coltec, campus Pampulha, e no centro de Belo Horizonte, no auditório da Associação Médica.

O nível básico I da atividade totalizará 52 horas/aulas, distribuídas em aulas presenciais, tutoria e atividades on-line. Os interessados deverão se inscrever pelo site da Fundep www.cursoseeventos.ufmg.br. Mais informações podem ser obtidas no site do Instituto Confúcio da UFMG.