O auditório 2003 da Faculdade de Letras (FALE) da UFMG recebeu nesta quinta-feira, dia 06 de abril, uma série de palestras com o intuito de apresentar e preparar estudantes para as oportunidades de mobilidade internacional na Huazhong University of Science and Technology (HUST).

O evento aconteceu entre 13h e 16h e contou com a participação de Yu Qianhua, professora da Escola de Línguas Estrangeiras da Hust e, também, diretora adjunta do Instituto e do professor de Mandarim do Instituto Confúcio, Victor Campos.

Durante as palestras, falou-se sobre processos seletivos e pré-requisitos para concorrer a bolsas de intercâmbio e a vida na China: os meios de transporte, os custos de vida e pontos turísticos.

As dificuldades de adaptação, aplicação do HSK e os períodos de estadia no intercâmbio também foram abordados por alunos recém-chegados que relataram suas experiências no país.

Organizado pelo Instituto Confúcio da UFMG, o evento foi aberto a todos os estudantes de graduação e pós-graduação interessados em estudar na China.

Curso de Mandarim, Medicina Chinesa e Tai Chi Chuan:

Para saber mais sobre o processo seletivo, que ofertará bolsas de estudo para curso de Mandarim, Medicina Chinesa e Tai Chi Chuan visite o site do Instituto Confúcio, para se candidatar a bolsas integrais e parciais de intercâmbio com duração de um mês, seis meses ou até um ano. Saiba mais aqui.