Para o primeiro semestre de 2014, o Instituto Confúcio da UFMG  oferece dois cursos para a comunidade universitária da UFMG. No segundo semestre de 2014, com a chegada de reforços da China, mais cursos e atividades poderão ser oferecidos, também para a comunidade em geral. Os alunos que concluírem o curso de Básico 3 farão uma seleção para bolsa de viagem e de estudos à China, com o apoio do DRI-UFMG e do Hanban.

1)      Curso de Elementos Introdutórios à Língua e à Cultura da China

Modalidade: semipresencial com uso de novas tecnologias.

Previsão de três encontros presenciais aos sábados pela manhã, no auditório da FALE da UFMG nos dias 12 de abril, 17 de maio e 31 de maio.

Horário: 8:00  às 9:45

Público: Comunidade da UFMG (alunos, funcionários e docentes)

Período: Abril até Maio de 2014

Número de vagas: 150

Descrição do curso:

Necessário para quem tiver pouco ou nenhum conhecimento de chinês. Foco na aprendizagem de Pinyin e na leitura de caracteres chineses. Aulas em vídeo e plantão para atendimento de dúvidas.

2)      Curso de Básico 1

Público: Para a comunidade da UFMG (alunos, funcionários e docentes)

Período: As aulas se iniciam 10 ou 11 de Fevereiro, dependendo da turma e vão até  30 de Maio de 2014

Horário turma A: de segunda a quarta-feira, das 14:30 às 16:10

Horário turma B: de terça a quinta- feira , das 11:50 às 13:30

Descrição do curso:

Para os que tiverem concluído o curso de Elementos Introdutórios à Língua e à Cultura da China. Foco na pronúncia, leitura e escrita de caracteres chineses. A língua inglesa também será utilizada em sala de aula, mas serão disponibilizados vídeos em português para revisão e acompanhamento das unidades vistas no curso. Livro: New Practical Chinese Reader 1 (unidades 1-7).  Liu Xun, Jerry Schmidt. Beijing : Beijing Language and Culture University Press, 2002.

Custo: Os cursos são gratuitos devendo os alunos apenas adquirirem o Material Didático.

Para saber sobre os procedimentos de matrícula e sobre o material didático do curso Introdutório clique aqui e para informações sobre o curso de Básico 1 clique aqui.