O Instituto de Educação convida pesquisadores do campo da educação superior para participar da quarta edição da Escola de Verão na Rússia, que ocorrerá na cidade de São Petersburgo em junho. Este ano o tema será “Educação Superior, Sociedade e Estado”.

O Instituto de Educação na Universidade Nacional de Pesquisa – Educação Superior da Escola de Economia (Moscow), o Instituto para Finanças e Pesquisas da China  e a Escola de Graduação em Educação da Universidade de Peking convidam pesquisadores em início de carreira, pesquisadores institucionais e estudantes de doutorado a se candidatarem ao evento.

Para a Escola de Verão na Rússia 2016 candidatos de todas as áreas relevantes (sociologia, economia, ciência política, educação, administração pública, gestão, psicologia, entre outras) são encorajados a se candidatarem.

O objetivo da Escola Internacional de Verão é oferecer oportunidades de aprendizagem, reunindo pesquisadores  jovens e seniores que atuam no campo do ensino superior.

Essa troca de perspectivas permitirá uma melhor compreensão da educação superior e promoverá a integração de jovens pesquisadores na comunidade profissional internacional.

As inscrições poderão ser realizadas até 10 de março de 2016 e para isso os candidatos devem enviar online:

• Um resumo de sua atual pesquisa que aborda a educação superior ( deverá ser apresentado na Escola de Verão) inclusive os objetivos do estudo, seu espaço teórico/conceitual, metodologia/design, e significância ) em inglês, entre 500-1000 palavras.
  • Um ensaio pessoal delineando e explicando seu interesse em participar da Escola de Verão ( em inglês, 300-500 palavras)
  • Currículo recente detalhando sua educação e experiência profissional, publicações e outras atividades profissionais.

A língua utilizada na Escola de Verão é inglês, logo, os participantes devem possuir um nível forte da língua nos âmbitos escrito e falado.

Dez bolsas serão disponibilizadas para cobrir as taxas dos candidatos selecionados em uma competição.

O formulário online pode ser encontrado aqui.

Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail de Nelly Pavlova, nellypavlova@hse.ru.