Nesta quarta-feira, dia 6 de novembro, Valéria Scari, diretora da Latino Australia Education, esteve na UFMG para falar sobre o ingresso de estudantes brasileiros pelo programa Ciência sem Fronteiras em universidades da Austrália. A palestra aconteceu no Auditório 1070 da Faculdade de Ciências Econômicas, das 12 as 14 horas, e foi aberta a toda a comunidade acadêmica.

Scari iniciou contando sobre a sua experiência pessoal como intercambista na Austrália e sobre os atrativos do país, como as praias e as barreiras de corais. Segundo a representante, atualmente a Austrália tem cerca de 270 mil estudantes estrangeiros, o que é a maior proporção de alunos estrangeiros em um país. Scari também falou sobre especifidades no processo seletivo do Ciência sem Fronteiras para a Austrália, como o aceite somente dos testes IELTS e TOEFL modalidade IBT como comprovantes de proficiência.

A Latino Austrália Education é uma instituição que representa oito universidades australianas, que compõem o grupo denominado Go8, em várias partes do mundo: University of Sidney, University of Western Australia, Monash University, Australian National University, University of Adelaide, University of Melborne, University of Queensland e University of New South Wales. A organização presta assessoria gratuita às pessoas interessadas em estabelecer contato com essas universidades, tanto para graduação quanto para pesquisa. Ela é responsável, entre outras atividades, por estabelecer as pontes entre os alunos selecionados para o Ciência sem Fronteiras e auxilia no processo de alocação dos alunos nas universidades a que representa.

Para saber mais sobre a Latino Australia Education, acesse os endereços http://www.latinoaustralia.com.br/ ou https://www.facebook.com/laebrasil.