A Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil anunciam a abertura do prazo para inscrições para o programa Studies of the U.S. Institutes for Student Leaders on Education and the Future of Work (SUSI).

O programa SUSI for Student Leaders tem duração de cinco a seis semanas para alunos estrangeiros de graduação com idade entre 18 e 25 anos com objetivo de ampliar o conhecimento dos participantes sobre os Estados Unidos e suas habilidades de liderança.

Devido às incertezas causadas pela pandemia de COVID-19 em todo o mundo, o programa pode ser executado como um intercâmbio presencial ou de maneira 100% virtual com todas as atividades especificamente desenhadas para interação síncrona e assíncrona, de acordo com a capacidade e recursos tecnológicos da instituição organizadora e dos participantes selecionados. O Departamento de Educação e Cultura do Departamento de Estado determinará o formato a ser seguido na primavera de 2021 de acordo com a situação sanitária e de restrições de viagem relacionadas à pandemia no momento.

O programa será executado pela Foundation for International Understanding Through Students (FIUTS) da Universidade de Washington em Seattle.

Envie sua candidatura até 8 de janeiro de 2021 pelo formulário disponível no link.

As melhores candidaturas serão enviadas para o Departamento de Estado em Washington, que selecionará cinco participantes brasileiros para representar o Brasil no programa, que acontecerá no verão dos Estados Unidos.

Embaixada e Consulados entrarão em contato com alguns para agendar entrevistas virtuais e solicitar documentos adicionais, dia 22 de janeiro de 2021.

Ainda não há prazo para anúncio final dos participantes selecionados em razão do contexto pandêmico.