A Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em parceria com o Santander Universidades, torna público a Chamada 014_2021 de seleção de docentes da UFMG para participar do Programa de Bolsas Metodologias Ativas – Edição 2021. Os professores interessados devem ter vínculo ativo com a UFMG.

Serão ofertadas 20 bolsas para cursos voltados ao desenvolvimento e ao aprimoramento dos métodos de ensino, com duração de até 45 dias. Os cursos serão realizados de modo virtual e ministrados em língua portuguesa.

Os cursos são: PBL – Problem Based-Learning, Peer Instruction, Flipped Classroom, Team Based Learning e Competências Digitais: Dos Primeiros Passos até à Interatividade e à Avaliação.

Os candidatos devem se inscrever até 30/11/2021 na plataforma do Santander, além de preencher o formulário da DRI no link.

Para mais informações, o interessado poderá consultar o link do programa.

Acesse, aqui, a Chamada.