O evento,  gratuito e on-line, acontecerá dia 10 de novembro, ao vivo,  entre 11h e 14h, pela plataforma Zoom e é dirigido aos professores de todos os níveis de ensino, além dos gestores de instituições educacionais.  As inscrições já estão abertas e haverá emissão de certificados.

German-Brazilian Digital Education Forum é um fórum gratuito com objetivo de promover o intercâmbio de experiências e ideias em relação à transformação digital no ensino, em ambos os países, pela plataforma Zoom. O Fórum contará com nove palestras, em inglês, de profissionais brasileiros e alemães. Todos os participantes, que assim desejarem, receberão um certificado de participação.

“A necessidade do evento partiu do atual fenômeno global de transformação digital no ensino, com o objetivo de fomentar a criação de redes de intercâmbio de informações e experiências, visando enfrentar os novos desafios da gestão educacional. Sistemas de ensino, realidades e estratégias diferentes para a transformação digital dos dois países servem para dar impulso  sobre o tema e mostrar como cada um lida com este desafio. A abordagem servirá de inspiração mútua para ambos, apresentando conceitos inovadores que serão discutidos durante o Fórum”, explica Maxi Neidhardt, coordenadora no Brasil da Sociedade de Preparação Acadêmica e Desenvolvimento de Testes (g.a.s.t.).

A primeira parte do Fórum abordará a transformação digital nas universidades e contará com palestras do Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD), da Sociedade de Preparação Acadêmica e Desenvolvimento de Testes (g.a.s.t.), além de professoras da Universidade Estadual Paulista (UNESP), Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), e da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Entre os temas abordados estão plataformas e conceitos de educação digital, telecolaboração, cooperação & intercâmbio virtual, comunicação intercultural e formação de professores de línguas estrangeiras.

Já a segunda parte será voltada exclusivamente para o ensino digital nas escolas. Os palestrantes irão debater sobre metodologia e didática no ensino de línguas estrangeiras, projetos digitais para escolas, diagnóstico de linguagem, mobilidade educacional, desenvolvimento de competências em disciplinas STEM (ciência, tecnologia, engenharia e matemática) e pedagogia no ensino fundamental. Participam dessa fase, a escola alemã Colégio Visconde de Porto Seguro (Valinhos-SP), a Universidade Técnica de Munique, a Freie Universität Berlin e o Goethe-Institut.

O formulário para inscrição, gratuito, no link. Após a conclusão do cadastro, o participante receberá por e-mail o link de acesso ao webinar. Para participar, basta acessá-lo no dia e horário programados.

Horário no Brasil: 11h -14h

Horário na Europa Central: 15h – 18h (CET)

Link para cadastro GRATUITOhttps://bit.ly/DE-BRforum

Mais informações: Tel.: +55 41 999307966 / mullernorma@gmail.com