Prezada comunidade acadêmica,

A Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da UFMG, diante das solicitações das instituições parceiras, informa que poderá fornecer uma Carta de Apoio (Support Letter) àqueles que pretendem apresentar sua candidatura ao Programa Líderes Emergentes nas Américas (ELAP).
Os interessados deverão enviar um e-mail para info@dri.ufmg.br, anexando sua candidatura completa em formato PDF. Dentre a documentação, será necessário incluir documento que comprove a anuência do colegiado do curso para participação no ELAP, assim como comprovante de matrícula. No assunto do e-mail, deve constar: Documentação ELAP.
A DRI irá analisar a documentação e emitir uma Carta de Apoio (Support Letter) para que os alunos possam apresentá-la ao submeter sua candidatura junto à instituição escolhida.
Cabe ressaltar que a Carta de Apoio da DRI só será emitida para aqueles alunos que apresentarem documento comprovando a anuência do seu colegiado de curso para participação no ELAP.
Mais uma vez, enfatizamos que é responsabilidade do aluno interessado informar-se, junto à instituição escolhida, sobre o processo de candidatura e seus critérios de seleção específicos, incluindo requisitos acadêmicos e de proficiência linguística. O aluno deverá informar ao seu colegiado de curso sobre seu interesse e solicitar uma declaração de anuência da unidade acadêmica.
Reiteramos que todas as diretrizes e o processo de seleção são de responsabilidade exclusiva das instituições canadenses participantes do programa. A DRI não gerencia nem financia essa mobilidade, sendo de total responsabilidade do estudante interessado buscar informações sobre procedimentos e exigências. Portanto, para atender as solicitações específicas das instituições parceiras, a DRI apenas fornecerá uma Carta de Apoio para que o aluno possa realizar sua candidatura.

Mais informações devem ser obtidas diretamente no site do ELAP