Encerrar com êxito as ações propostas durante o semestre  pelo projeto de extensão universitária “O Mundo na UFMG: internacionalização em casa foi o objetivo da segunda edição do Luau Multicultural realizado na última sexta-feira, dia 29 de junho.

O evento foi organizado por Elaine Parreiras, Luciana Fiuza, André Amaral e Renan Costa, participantes do projeto.

Na ocasião, a arena da Praça de Serviços da UFMG foi palco de apresentação de estudantes brasileiros e internacionais da UFMG, que tiveram a oportunidade de compartilhar um pouco das experiências e culturas musicais dos seus países.

O Grupo Experimental Sarandeiros também fez uma apresentação especial.

Por meio da grande adesão – com um público de mais de 150 pessoas – e das ponderações dos participantes a respeito das atividades realizadas pelo projeto ao longo do semestre, foi possível obter um panorama geral, o que propicia o planejamento das ações do próximo semestre.

Promover uma formação acadêmica cidadã e mais crítica através do diálogo entre culturas brasileiras e as culturas de outros povos é o que se busca através deste projeto.

Confira a cobertura fotográfica em nossa Página no Facebook.