No dia 23 de setembro, os estudantes da UFMG puderam assistir à palestra que teve como objetivo apresentar as possibilidades e os incentivos disponíveis para a realização de intercâmbio na França.

A palestra foi organizada pelo Campus France, agência oficial de informações sobre os estudos superiores na França, e realizada no auditório I da Faculdade de Ciências Econômicas (FACE).

Christine Masson, Adida de Cooperação

A palestra teve a participação de Christine Masson, Adida de Cooperação juntamente com Daniel Guiral, Assistente de Promoção dos Estudos na França – Campus France.

Daniel Guiral, Assistente de Promoção dos Estudos na França – Campus France.

Daniel esclareceu os aspectos relacionados à vida de um estudante internacional na França como o custo de vida, benefícios e bolsas. Além disso, foi discutida a participação do Campus France no programa Ciência sem Fronteiras.

Com uma apresentação bem interativa, o Assistente explicitou a importância de uma especialização acadêmica no exterior e como essa experiência contribuiria para a vida profissional.

Em outro momento, Felipe Guimarães Gonçalves, estudante de licenciatura dupla português/francês da Faculdade de Letras (FALE), apresentou um pouco da sua experiência na Universidade de Lille e repassou informações sobre o programa de intercâmbio na França.

Os estudantes que não compareceram à palestra, mas desejam ter mais informações, podem entrar em contato com a agência, no e-mail brasil@campusfrance.org, ou acessar o site do Campus France.