Organização Meteorológica Mundial oferta bolsas para ingresso de estudos na Argentina

Estudantes com interesse em cursar mestrado na área de Engenharia de Recursos Hídricos poderão se inscrever, até o dia 18 de fevereiro de 2018, para pleitear bolsas de estudo oferecidas pela Organização Meteorológica Mundial. As bolsas visam alocar os selecionados na Faculdade de Engenharia e Ciências da Água da Universidade Nacional do Litoral, em Santa Fé, na Argentina.

Para candidatura, é necessário possuir um diploma de graduação em disciplinas relacionadas, descritas em edital, concedidas por universidades argentinas ou estrangeiras reconhecidas pelas autoridades competentes.

Os documentos para apresentação do pedido são: a) formulário de inscrição da bolsa da OMM e b) carta de admissão FICH-UNL. Ambos os documentos devem ser enviados à OMM antes de 09/02/18.

O formulário de inscrição da bolsa de estudos pode ser acessado aqui.

A carta de admissão deve ser solicitada por email para os seguintes endereços: posgrado@fich.unl.edu.ar; maperez@fich.unl.edu.ar, anexando a seguinte documentação: a) Curriculum Vitae do candidato, b) Cópia do diploma do curso, c) Certificado analítico autenticado do curso, incluindo insuficiente.

Os estudantes selecionados receberam bolsas de estudo completas, incluindo o ingresso. A duração dos estudos é de dois anos, começando em março de 2018 e terminando em dezembro de 2019. Os cursos serão ministrados em espanhol.

Acesse o “Guia sobre a apresentação de candidaturas para bolsas de estudo e possibilidades de formação” aqui.

Mais informações aqui.