Avaram Stanley,  Senior English Language Fellow do Projeto Inglês sem Fronteiras.

Em parceria com o MEC/SESU e a CAPES, aconteceu no dia 18 de outubro, no auditório da FALE, uma palestra para discussão e orientação com o tema Intercâmbio Universitário no exterior: desafios e possibilidades para a vida profissional.

Um grande número de alunos de diversos cursos e áreas assistiu ao colaborador do Programa Inglês sem Fronteiras, Avram Stanley Blum, que deu dicas de como aproveitar bem a experiência internacional, incluindo temas como: preparo pessoal para possíveis mudanças ligadas ao clima, comida, vestuário, horário e a vida acadêmica.

Entre vários pontos citados para o sucesso do intercambista no exterior, estavam a tolerância cultural, o comportamento e a flexibilidade para o bom relacionamento com as pessoas do país e a busca de oportunidades para se aprender a nova língua e construir conhecimentos em um novo idioma. Avram Stanley apresentou as ações do Projeto Inglês sem Fronteiras, que credencia universidades públicas como centro aplicador de provas de proficiência, promove cursos a distância _My English On-line_ e cursos presenciais do Núcleo de Línguas (NucLi), visando difundir a língua inglesa entre os alunos das universidades.Ao final da palestra foi aberto um espaço para perguntas.

Para outras informações sobre o curso presencial gratuito de inglês  que será oferecido através do projeto  Inglês sem Fronteiras fique atento à  página da DRI <www.ufmg.br/dri>.