Da esquerda para a direita: Stephen Mashall, Caroline McGuire, Alex Galloway e Chris Mackay

No dia 19 de fevereiro, representantes da University of Strathclyde ministraram palestra sobre a University of Strathclyde, localizada na cidade de Glasgow, na Escócia, enfatizando as especialidades de pesquisa, cursos oferecidos e áreas de destaque.

A University of Strathclyde  é reconhecida em rankings internacionais e tem forte relacionamento junto às empresas escocesas.

Alex Galloway, Reitor Associado da Universidade de Engenharia, apresentou a Universidade em um panorama geral e a sua organização em quatro faculdades com foco em Engenharia, Negócios, Ciências e Humanas e Artes, e Ciências Sociais sendo os cursos na área de Engenharia subdivididos em oito departamentos.

Stephen Mashall, Professor do Departamento de Eletrônica e Engenharia Elétrica, mostrou os detalhes desse departamento, que foi criado em 1892 e é considerado um dos maiores no Reino Unido, conquistando notória classificação  devido à qualidade de ensino pelo Governo Escocês.

Caroline McGuire, do Departamento de Design, Produção e Gestão de Engenharia, também fez uma abordagem de seu departamento que é único no Reino Unido, combinando competências multidisciplinares de design criativo, por meio de projeto de engenharia, fabricação e gestão de todo o sistema.

Ao final, Chris Mackay, do Escritório de Recrutamento Internacional, falou um pouco do processo de candidatura para a Universidade através do programa Ciência sem Fronteiras, informando que já recebeu mais 180 estudantes brasileiros na Faculdade de Engenharia.