A UFMG receberá no dia 17 de fevereiro a visita da Professora Margaret Magdesian, responsável pela McGill ANANDA – Advanced Nano Design Applications, entidade que é resultado de uma colaboração interdisciplinar entre biólogos, físicos e engenheiros do Instituto Neurológico de Montreal e a McGill Nanotools Microfab.

A Professora proferirá a palestra Desenvolvimento e Aplicações de Novas Micro e Nanotecnologias em Ciências Biomédicas, que tem como público alvo pesquisadores que trabalham com cultura celular (biologia, parasitologia, imunologia, neurociência, câncer, etc).

O objetivo do evento é colaborar/ensinar a tecnologia desenvolvida para engenheiros, físicos ou químicos brasileiros que trabalham com nanotecnologia, microfluidez, microfabricação e microscopia de força atômica e que estejam dispostos a desenvolver produtos para biociências.

Após a palestra, o senhor Omar de Faria, doutorando do programa de pós-graduação em neurociências IPN da Universidade McGill, relatará sobre sua experiência como brasileiro na América do Norte, em fala intitulada Pós-graduação no Canadá: um estudante brasileiro no programa de neurociências da McGill. Nesse caso o publico alvo são alunos de interessados em fazer mestrado ou doutorado no Canadá.

O evento acontecerá no dia 17 de fevereiro a partir das 10 horas na Sala de Seminários 1010 da Escola de Engenharia e tem duração prevista de duas horas.