Como parte das atividades previstas para marcar a inauguração do Centro de Centro de Excelência Jean Monnet a Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da UFMG realizará, nos dias 7 e 8 de novembro, seminário e reunião que abordarão temáticas relevantes sobre a Europa.

O seminário “Europa num mundo em transição” ocorrerá no dia 7 de novembro, às 19h, no Auditório 2 da FACE.

No dia 8 de novembro, acontece a reunião “Integração, Estado e Governança”, às 10h, na Faculdade de Direito.

Os convidados para as apresentações são os professores Dr. Ramses A. Wessel, co-diretor do Centro de Estudos Europeus da Universidade de Twente; Dr. Jorge Fontoura, ex-consultor do Senado Federal, e Liliana Bertoni, membro da Secretaria do Parlamento do Mercosul.

O evento é aberto ao público e não há a necessidade de inscrição prévia para a participação.