Estudantes em nível de pós-graduação poderão se candidatar, até o dia 5 de setembro, para o edital de seleção de projetos conjuntos de pesquisa referente ao programa CAPES-JSPS. A oferta resulta de uma parceria entre a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e a Japan Society for the Promotion of Science (JSPS), com o objetivo de fortalecer a cooperação entre Instituições de Ensino Superior ou Instituições de Pesquisa do Brasil e do Japão, além de estimular o intercâmbio científico e a mobilidade de docentes, pesquisadores e estudantes de pós-graduação.

Aos selecionados e indicados pelos coordenadores para o desenvolvimento de atividades letivas ou de pesquisa, serão concedidas bolsas de estudos e o custeio de diárias, seguro-saúde, auxílio instalação e auxílio deslocamento para o exterior com duração de dois anos.

A oportunidade é direcionada a de docentes, pesquisadores e estudantes de pós-graduação de todas as áreas do conhecimento com interesse em realizar pesquisas no Japão, com previsão de implementação das bolsas a partir de abril de 2019.

Acesse aqui o edital.
Mais informações disponíveis aqui.
Faça aqui a sua inscrição.
Dúvidas e esclarecimentos: jsps@capes.gov.br