Delegações russa e brasileira durante o encontro em Praga

No dia 17 de setembro de 2014, por iniciativa dos Ministérios da Educação do Brasil e da Rússia e com o apoio da FAUBAI, foi realizado o primeiro encontro entre universidades brasileiras e russas por ocasião do congresso da EAIE em Praga.

Após os primeiros contatos espontâneos entre universidades brasileiras e russas durante os dois primeiros dias do evento, constatou-se um grande interesse de ambas as partes em aprofundar o diálogo com vistas ao incremento de parcerias de colaboração acadêmica.

Decidiu-se então pela organização em tempo recorde de um encontro histórico que simboliza o início de relações acadêmicas mais pontuais entre os dois países.

Ao final do encontro, as universidades presentes apoiaram a realização do I Fórum Russo-Brasileiro de Educação Superior que, em princípio, poderá ocorrer em dezembro próximo. A DRI/UFMG participou desse encontro histórico.