O Diretor de Relações Internacionais da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Prof. Aziz Tuffi Saliba, torna público o processo seletivo de 01 (um) estudante de graduação ou pós-graduação para obter isenção de taxa no Programa de Verão Virtual da universidade alemã Universität Hamburg.

O participante deve possuir proficiência em língua inglesa (nível B2 ou superior) e assinar termo de compromisso se comprometendo a divulgar os resultados das atividades desenvolvidas no curso. O estudante selecionado poderá escolher um dos cursos, nas seguintes áreas:

Mais informações sobre os cursos podem ser encontradas no site do programa.

Os candidatos deverão enviar, para o e-mail redes@dri.ufmg.br, incluindo no “assunto”: Hamburg2021 Nome (exemplo: Hamburg2021 Maria Silva), a seguinte documentação digitalizada em formato PDF, até o dia 1 de abril de 2021:

• Formulário de Inscrição preenchido.
  • Carta de motivação em inglês (400 palavras) devidamente assinada.
  • Curriculum Vitae e/ou Lattes.
  • Histórico atual (pode ser emitido pela internet – MinhaUFMG Portal Siga).
  • Certificado de proficiência em língua inglesa (se houver) ou indicação do nível linguístico no espaço assinalado no formulário de inscrição (nível B2 ou superior).
  • Comprovante de matrícula.

Documentação complementar poderá ser necessária depois da aprovação do candidato.

O processo seletivo se dará em duas etapas:

1ª etapa: Análise dos documentos
2ª etapa: Entrevista em inglês apenas para os candidatos selecionados por uma Comissão constituída para esse fim.

Os detalhes e demais requisitos para a participação podem ser encontrados na Chamada do programa.

Em caso de dúvidas, entrar em contato via e-mail: redes@dri.ufmg.br