O Professor Estevam de Las Casas, do Departamento de Engenharia de Estruturas (DEES) da Escola de Engenharia da UFMG, estará no Canadá, nesta sexta- feira, dia 04 de julho, para visita que inclui apresentação de palestra na Universidade de Alberta (UA). A missão será financiada parcialmente pelo Fundo de Internacionalização da DRI/UFMG.

A apresentação tem como objetivo relatar os novos desenvolvimentos da área da motricidade oral que são utilizados para medir e tratar doenças relacionadas ao complexo muscular bucal.

Além disso, será discutida a atuação do Grupo de Engenharia Biomecânica da UFMG, no Brasil, que reúne pesquisadores das áreas de Fonoaudiologia e Engenharia.

A colaboração dos pesquisadores visa ao desenvolvimento de instrumentos que quantifiquem objetivamente os desvios dos padrões normais das forças musculares através da medição e avaliação das forças da língua, lábios e bochechas.

Breve descrição da palestra pode ser encontrada aqui.