O programa de bolsas de estudo UNESCO/Polônia, ciclo 2014, prorrogou as inscrições até o dia 07 de julho. Serão ofertadas 40 bolsas de estudo de seis meses na Universidade AGH de Ciência e Tecnologia, na cidade de Krakov, Polônia. As atividades têm previsão de início em 01 de outubro de 2014.

As bolsas são oferecidas pela Comissão Nacional Polonesa e pela Cátedra UNESCO para a Educação em Ciência, Tecnologia e Engenharia no âmbito do Programa de Bolsas de Estudo UNESCO/Polônia.

Aos bolsistas também será concedida a oportunidade de realizar um programa de pesquisa individual no campo da Ciência, Tecnologia e Engenharia.

É necessário que os candidatos atendam aos critérios estabelecidos para a concessão das bolsas em questão, e encaminhem a documentação seguinte:

– duas vias do formulário preenchido;

– duas fotografias 4×6;

– cópias autenticadas e com tradução juramentada de diplomas (Bacharelado ou Mestrado);

– Formulário de Certificado de Conhecimento de Inglês do candidato preenchido por autoridade competente (exemplo: certificados de Proficiência em Língua Inglesa emitidos pelos Departamentos de Línguas Estrangeiras de universidades brasileiras);

– duas cartas de recomendação (em inglês) de pessoas relacionadas com o trabalho do candidato, na qual sejam confirmadas as qualificações do mesmo.

Os candidatos deverão encaminhar a documentação exigida, em dois originais, até o dia 07 de julho de 2014, para o endereço:

Divisão de Acordos e Assuntos Multilaterais Culturais (DAMC)

Esplanada dos Ministérios, Bloco H

Palácio do Itamaraty, Anexo I, sala 408

70.170-900

Brasília – DF

Igualmente, a cópia antecipada da documentação mencionada deverá ser enviada para o e-mail damc@itamaraty.gov.br, que também poderá ser utilizado para o esclarecimento de dúvidas.

Informações detalhadas pertinentes às qualificações exigidas, facilidades oferecidas, condições gerais de atribuição de bolsa, e o processo de admissão, bem como as áreas específicas das bolsas oferecida podem ser obtidas aqui.

Ofício-Circular nº. 38 / 2014 – GAB/SESu/MEC