A Fundação Carolina, o Grupo Santander e a Fundação Rafael del Pino promovem o Programa de Jovens Líderes Ibero-americanos XIII, voltado a estudantes e profissionais de todas as áreas de conhecimento graduados pela UFMG. Serão selecionados os 50 melhores graduados da Comunidade Latino-Americana de Nações, que cumprirão um cronograma de trabalho intenso, composto de visitas, reuniões, conferências e encontros com os principais atuantes do setor político, empresarial e cultural da Espanha e da União Europeia. As atividades serão desenvolvidas na Espanha, de 14 a 28 de junho de 2015.

A Diretoria de Relações Internacionais realizará um processo seletivo a fim de selecionar 03 candidatos, que serão indicados oficialmente pela UFMG para participação no Programa. Para a candidatura junto à DRI, serão observados os seguintes critérios:

– Ter concluído a graduação pela UFMG após 1° de outubro de 2012

– Ter no máximo 27 anos de idade

– Ter excelente histórico acadêmico e demonstrar habilidades sociais e de liderança.

A documentação listada abaixo deve ser entregue à DRI num único envelope lacrado e devidamente identificado com o nome do candidato e o assunto “Candidatura – Programa de Jovens Líderes Ibero-americanos XIII”:

Formulário de inscrição

– Cópia do histórico escolar da graduação

– Cópia do diploma da UFMG

– Cópia do RG

– Curriculum Vitae resumido (máximo de duas páginas) e documentação comprobatória das experiências listadas (cópia da Carteira de Trabalho, declarações, certificados)

– Carta argumentativa justificando suas habilidades sociais e de liderança.

As inscrições serão recebidas de 23 de fevereiro a 09 de março, e o resultado será divulgado na página da DRI em 31 de março.

Os selecionados deverão se inscrever na página da Fundação Carolina até 19 de abril de 2015.