A Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da UFMG informa que estão abertas as inscrições para a 2º Chamada do Programa de Mobilidade Acadêmica Escala Docente 2016/2017. O Programa é direcionado para o intercâmbio de docentes e pesquisadores entre as universidades do Grupo Montevidéu (AUGM) e tem o objetivo se tornar um instrumento de valor prioritário com vistas a garantir a efetiva construção do “espaço acadêmico comum ampliado” regional, proclamado pela Associaçãoem sua Ata de Intenção Fundacional.

Duas categorias distintas de docentes, docentes em formação (sem doutorado) e docentes já formados (com doutorado), poderão participar do processo seletivo do Programa. As vagas disponíveis, pré-requisitos e prazos para submissão da candidatura estão disponíveis na Chamada 012_2016. Para participar do processo seletivo, o candidato deverá e-mail à DRI, com o Formulário de Apresentação de Propostas de Mobilidade, disponível no link <http://grupomontevideo.org/sitio/noticias/escala-docente-convocatoria-2017/>, bem como os documentos requeridos na Chamada 012_2016.

Depois de reunir a documentação necessária, os docentes deverão apresentar sua candidatura em formato digital, enviando o material para o e-mail augm@dri.ufmg.br, até às 23:59 do dia 17 de novembro de 2016. Nenhuma candidatura será aceita fora deste prazo.

Mais informações sobre os procedimentos para candidatura e acesso à Chamada 012_2016 estão disponíveis em anexo.

Acesse aqui a Chamada 012_2016.