O Programa de Orientação Profissional (POP/UFMG), em parceria com a Escola de Engenharia, oferece à comunidade acadêmica a oportunidade de preparação para intercâmbio internacional.

Coordenada pela professora e doutora Delba Teixeira Rodrigues Barros, do departamento de Psicologia da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da UFMG, a programação é restrita aos estudantes de graduação da UFMG e inclui cinco encontros com os candidatos ou interessados em participar de algum intercâmbio.

Nesses encontros serão abordadas questões que muitas vezes são esquecidas na preparação dos candidatos, dentre elas: formação de redes sociais, adaptação à língua e cultura, e estratégias para maior aproveitamento da experiência de uma perspectiva profissional.

Além disso, o programa abordará outras questões que são de extrema relevância para que o estudante aproveite ao máximo o enriquecimento cultural, profissional e pessoal ofertado pelo intercâmbio.

O programa será desenvolvido em grupo e serão disponibilizadas 10 (dez) vagas.

Os interessados em participar dos grupos de orientação devem enviar e-mail para popufmg@gmail.com, especificando “Intercambistas” no título da mensagem.