Estudantes de graduação e pós-graduação, professores e técnico-administrativos da UFMG que desejam fazer intercâmbio na Europa através do projeto IBRASIL no âmbito do programa Erasmus Mundus devem ficar atentos aos documentos solicitados para a candidatura, dentre eles:

1. Transcript of Records (histórico escolar)
  2. Enrollment in Degree Course (atestado de matrícula)
  3. Support From Home (declaração de apoio do coordenador ou orientador apoiando sua candidatura)

Os documentos 1 e 2 devem ser retirados no Colegiado ou Seção de Ensino e o candidato deve traduzi-los  para o inglês em um papel em branco sem logo da UFMG ou timbre.

O original e a cópia devem ser deixados na DRI para que possam ser conferidos e carimbados.

Para universidades de Portugal a tradução para o inglês não é necessária.

A declaração de apoio deve ser datada, assinada, carimbada e em papel timbrado do colegiado do seu curso ou de um professor. O modelo da declaração pode ser encontrado neste link: Declaração de Apoio

Além disso, são exigidos outros documentos que você pode conferir através do edital no site do IBRASIL disponível: http://www.ibrasilmundus.eu/

Acesse ao FAQ com as dúvidas frequentes aqui.