O Projeto de Mobilidade Acadêmica Paulo Freire é uma iniciativa da Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI) e constitui uma ação de mobilidade acadêmica para estudantes que concluíram sua graduação e mestrado em uma universidade ibero-americana e desejam continuar seus estudos de doutorado em outra universidade de um país ibero-americano.

Seu objetivo principal é promover a mobilidade de alunos universitários de pós-graduação em carreiras relacionadas ao exercício da profissão docente. O público alvo são, portanto, os futuros professores de educação infantil, fundamental, média, educação especial e técnico-profissional.

As bolsas júnior têm duração de 3 anos. Por razões excepcionais, a OEI poderá prorrogar por mais um ano. Nesse período, os estudantes devem concluir sua tese de doutorado na universidade de destino de sua escolha. As bolsas compreendem: remuneração; assistência à moradia e manutenção; e auxílio para viagem (passagem de ida e volta).

Prazo de candidatura: até 31 de dezembro de 2019.

Todo o detalhamento do programa, tais como: descrição, requisitos e processo de seleção podem ser consultados no link:

Para mais informações e possíveis dúvidas, encaminhar e-mail para:

educacion_superior@oei.es.