Estudantes e profissionais oriundos de países da América Latina, podem se candidatar, até o dia 30 de março de 2017, para o programa de Bolsas de Estudos do Governo da Nova Zelândia.

Financiado pelo Programa de Cooperação da Nova Zelândia e gerenciado pelo Ministério de Negócios Estrangeiros e Comércio (MFAT), o programa NZDS oferece, neste edital, 14 bolsas para cursos de pós-graduação, especialização, mestrado e doutorado.

Confira a lista de áreas prioritárias de pesquisas:

  • Agricultura:

Desenvolvimento e gestão do agronegócio: economia agrícola, sistemas de produção e gestão de agricultura, logística, desenvolvimento rural, gestão e desenvolvimento de cadeias de valores e de distribuição, marketing em agricultura, agronegócio internacional;
Produção agrícola: ciências de animais, veterinária, ciências de plantas, horticultura, ciências da terra;
Comércio e tecnologia em agricultura: pesquisas fitossanitários, biossegurança, biotecnologia, comércio exterior;
Pós-colheita: produção de alimentos, ciência e tecnologia de alimentos, processamento pós-safra, armazenamento e embalagens, segurança alimentar.

  • Energias Renováveis:

Solar, hidroelétrica e energia eólica, engenharia de energia, sistemas de distribuição de energias renováveis, gestão e reforma do setor de energia, incluindo a economia e o financiamento do setor.

As inscrições podem ser feitas por meio deste link.

Mais informações sobre o processo de inscrição podem ser consultadas neste guia.