Estudantes de graduação, mestrado stricto sensu ou doutorado com interesse em estudar a língua e cultura alemãs poderão se inscrever, entre os dias 01 de julho e 15 de agosto, para pleitear bolsas de estudos para o Hochschulwinterkurs, curso de inverno oferecido pelo programa do DAAD (Deustcher Akademischer Austauschdienst – Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico).

Para a candidatura, o estudante deve apresentar coeficiente de rendimento acadêmico igual ou superior a 8,0 ou grau equivalente. Ser falante de nível, pelo menos, B1 de domínio de alemão, comprovado por teste OnSET também é um pré-requisito. Os candidatos não poderão ter concluído o curso antes de março de 2018 e os alunos de graduação devem ter concluído pelo menos quatro semestres do curso universitário até dezembro de 2017.

O programa Winterkurs é promovido em cooperação com as seguintes universidades alemãs:
• Düsseldorf
• Berlin
• Duisburg-Essen
• Freiburg
• Kassel
• Köln
• Leipzig

Os selecionados farão um curso com duração de quatro a seis semanas, em uma das universidades listadas, contando com aulas sobre o idioma e a cultura do país. Além de seguro-saúde, os estudantes selecionados receberão uma bolsa no valor de 1.725 euros e auxílio para passagem aérea de 1.550 euros.

Mais informações estão disponíveis aqui.
Confira o edital do programa.

O programa será realizado nos meses de janeiro e fevereiro de 2018.