O Departamento de Ciência e Tecnologia da Huazhong University of Science and Technology (HUST) torna pública a chamada para o Projeto de Intercâmbio Jovens Cientistas China – América Latina 2016, que tem o objetivo de promover a interação entre os cientistas chineses com as nações latino-americanas, estabelecer mecanismos de pesquisas científicas entre a China e a América Latina e prolongar laços de cooperação entre universidades.

As informações sobre a seleção de jovens cientistas da América Latina para trabalharem na China podem ser encontradas aqui, bem como os formulários necessários para candidatura. Recomenda-se a leitura atenta do documento informativo antes da submissão de candidaturas. As inscrições devem ser feitas até o dia 30 de junho.

O Departamento de Ciência e Tecnologia chinês irá conceder apoio financeiro a cada jovem cientista no valor de 12500RMB por mês, que servirá para cobrir os gastos com moradia, alimentação, e gastos com qualquer tipo de seguro enquanto o jovem estiver na China. Não estão incluídos nesse auxílio gastos com viagens internacionais.