Reunião Inaugural do projeto PONCHO realizada no Salão de Pedra na Reitoria da ULPGC

Na quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016, o Reitor da Universidad de Las Palmas de Gran Canaria (ULPGC), Prof. José Regidor, acompanhado pela Pró-Reitora de Relações Internacionais, Profa. Rosario Berriel, juntamente com o Secretário da Educação e Juventude do Cabildo de Gran Canaria, Miguel Montero, e a Conselheira de Educação da Cidade de Las Palmas, Carmen Lourdes Armas, reuniram-se no Salão de Pedra na Reitoria da ULPGC para dar as boas-vindas aos membros do projeto PONCHO, que será coordenado pela ULPGC durante os próximos três anos. Trata-se de um projeto de capacitação da União Europeia, inserido no âmbito de uma linha de cooperação transnacional que apoia parcerias multilaterais entre instituições de ensino superior de países da União Europeia e de países latino-americanos.

O objetivo central do projeto PONCHO, com um orçamento total de €912,575.00, é promover melhorias nos escritórios de relações internacionais de universidades latino-americanas, fomentar a capacitação de técnicos em relações internacionais e promover atividades de internacionalização em casa.

Entre os participantes do projeto PONCHO estão 21 universidades da Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Equador, Paraguai e Peru, sob a coordenação geral da Universidade de Las Palmas de Gran Canaria. A UFMG é uma das universidades associadas no projeto. O Prof. Fabio Alves, Diretor de Relações Internacionais, representou a UFMG na reunião inaugural que marcou o início das atividades do projeto.

Professor Fabio Alves, Diretor da DRI, representa a UFMG no lançamento das atividades do projeto Poncho na Espanha

Representantes da Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Equador, Paraguai e Peru