Programas de graduação e pós-graduação de todo o mundo fazem uso das pontuações do TOEFL iBT, exame internacional de proficiência em inglês que avalia as quatro principais habilidades acadêmicas da língua inglesa: reading, listening, speaking e writing.

A ETS, Educational Testing Service, instituição criadora e administradora do TOEFL iBT, estará ministrando dia 18 de setembro de 2019, em parceria com o Setor de Proficiência Linguística da Diretoria de Relações Internacionais, o Propell Workshop for the TOEFL iBT para professores de pós-graduação da UFMG, professores de inglês dos programas de idiomas da instituição e alunos de graduação cursando licenciatura em Letras/Inglês, que já tenham experiência lecionando o idioma.

Durante o evento serão apresentadas cada sessão do teste, bem como técnicas e estratégias de ensino usadas na abordagem de habilidades integradas, avaliadas no TOEFL iBT.

Os professores participantes receberão um kit de apostilas para acompanhar o workshop e um certificado que os autorizam a ministrar as técnicas e estratégias ministradas.

No workshop serão apresentadas as seguintes sessões:

• Overview of the TOEFL iBT Program
  • Reading Session
  • Listening Session
  • Speaking Session
  • Writing Session

Data: Quarta-feira, 18/09/2019

Horário: 13:00h – 18:30h, com  intervalos de 10 minutos entre as sessões.

Local: Sala C 404 – CAD 2 (Campus Pampulha)

Facilitadora:

Professora Adiane M. Blum

-Diretora Associada da ETS, representante dos exames TOEFL iBT e GRE General Test.

-Mestrado em Ensino de Inglês como Língua Estrangeira, MATESOL, pela Universidade de Washington, Seattle, WA, Estados Unidos.

Total de vagas disponíveis: 20

-10 vagas para Coordenadores e Professores de Graduação e Pós Graduação.

-10 vagas para Professores de Inglês de Programas de Idiomas da UFMG e alunos de graduação cursando licenciatura em Letras/Inglês.

-Nível mínimo de Inglês exigido: B2 (intermediário superior)

Confirme neste link sua participação no workshop. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição.