Dra. Anna Gambogi, da Sapienza University of Rome e Marina Tesauro, da University of Rome Tor Vergata

A Dra. Anna Gambogi e Marina Tesauro, representantes de universidades italianas, estiveram no Auditório 1070 da FACE para proferir palestra sobre o Projeto Be Mundus, que oferece bolsas de Estudos para a Europa a estudantes e pesquisadores internacionais, principalmente nas áreas de tecnologia, oriundos de universidades parceiras e não-parceiras.

Atualmente, a UFMG não tem parceria, mas conta com convênio com o Erasmus, o que possibilita a doutorandos e alunos de graduação em situação de vulnerabilidade econômica, como indígenas ou fumpistas, a participarem do Projeto.

No mesmo evento, Marina Tesauro apresentou também a Universitá degli Studi di Roma “Tor Vergata”, que é associada ao Erasmus e também ao Programa Ciências sem Fronteiras. A Universidade oferece cursos de doutorado e PHD integralmente em inglês, nas áreas de Engenharia, Tecnologia e Farmácia.

Para saber mais informações sobre o Be Mundus, clique aqui, envie e-mail ao endereço info@bemundus.eu ou acesse a página www.bemundus.eu.