Resultado do Concurso de Fotografia Edição 2020 “As relações através das telas”

A Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da UFMG, por meio do Setor de Acolhimento, promoveu o concurso de fotografia durante o período de agosto a setembro de 2020. Com a temática “As relações através das telas” em alusão à comunidade acadêmica de todas as partes do mundo que se utiliza dos aparelhos tecnológicos para se comunicar neste ano de 2020, período no qual a comunicação presencial foi restrita.

Ao todo foram confirmadas 14 inscrições, sendo recebidas fotografias de autorias de estudantes de graduação, de pós-graduação e de servidores TAE da UFMG. As três fotografias com o maior número de curtidas no Instagram da DRI foram premiadas. A seguir o resultado:

Com 312 curtidas, a fotografia “Amor em tempos de pandemia” de Bruna Carolina Cavalcante Feitosa ganhou em primeiro lugar. A frase de inspiração “será que é possível perceber através dessa tela o tanto que os olhos brilham ao ver a pessoa amada?”.

Em segundo lugar, a fotografia “Liga pra mim” de Nathália Ludmila Rincon, recebeu 269 curtidas e a frase de inspiração enviada foi “Como é ser idoso numa pandemia em um mundo digital?”.

E com 192 curtidas a fotografia “Biblioteca individual” de Lucas Gregório Campolina foi premiado em terceiro lugar, com a frase de inspiração “Atualmente com a grande quantidade de livros que podemos acessar e estudar, ficou fácil de reuni-los em 1 só lugar, com praticamente qualquer aparelho eletrônico, basta-se utilizar.”

A Diretoria de Relações Internacionais da UFMG parabeniza os premiados e agradece a todos que participaram do concurso.

Contato:  acolhimento@dri.ufmg.br