A Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da UFMG informa que a Chamada 015_2018 para vagas remanescentes do Programa Escala Docente 2019 da Associação de Universidades do Grupo Montevidéu (AUGM) encerrou sem candidaturas que atendessem aos critérios definidos, especialmente o constante do item 3.1, que menciona:

3.1. O programa é destinado aos servidores docentes efetivos da UFMG com interesse na realização de mobilidade, visando o desenvolvimento de atividades no âmbito de funções universitárias de ensino, pesquisa, extensão ou gestão universitária.

Dado que as mobilidades no âmbito da AUGM serão realizadas a partir do mês de março de 2019 e que todo o processo de preparação para mobilidade exige antecedência razoável, torna-se inviável a abertura de mais uma chamada para preenchimento das vagas remanescentes.