A Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da UFMG divulga o resultado final do Programa Escala Estudantil 2017 com a lista de aprovados, a lista de excedentes prioritários e a lista de eliminados.

Conforme previsto na Chamada 010_2016, o aluno selecionado terá, no máximo, 3 (três) dias corridos após a divulgação do resultado, para responder ao e-mail de confirmação de participação enviado pela DRI. Caso não se manifeste dentro desse prazo, estará automaticamente eliminado do Programa.

Os excedentes prioritários serão convocados, por ordem de classificação, a ocuparem vagas geradas pela eliminação ou desistência do candidato inicialmente selecionado.

Em breve, todos os selecionados receberão e-mail com informações gerais sobre os procedimentos necessários para realizarem mobilidade em 2017. Posteriormente, será agendado o 1º Encontro de Preparação. A DRI solicita a todos os aprovados na 2º etapa que aguardem o contato da Diretoria com informações detalhadas.

Os estudantes com mobilidade prevista para o primeiro semestre de 2017 receberão essas orientações entre os meses de outubro e dezembro de 2016. Já aqueles estudantes com mobilidade prevista para o segundo semestre de 2017 receberão essas orientações em 2017, de acordo com cronograma específico, ainda em construção.

A DRI parabeniza a todos os aprovados e deseja que os candidatos não aprovados nesta Chamada continuem preparando-se para outros processos seletivos, gerenciados pela DRI.

Recurso

Os eventuais pedidos de recurso deverão ser encaminhados através do endereço eletrônico recursos@dri.ufmg.br, no prazo de 10 (dez) dias corridos contados a partir da data de divulgação do resultado final.