No último dia 29 de maio de 2015, aconteceu no Auditório da Reitoria, a reunião de orientações voltada para as famílias que acolhem estrangeiros vinculados à UFMG. Essas famílias são cadastradas semestralmente pela equipe da Diretoria de Relações Internacionais (DRI), que disponibiliza as informações das famílias aos estrangeiros que estão procurando hospedagem em Belo Horizonte durante o período de mobilidade.

Professora Míriam, Diretora Adjunta da Diretoria de Relações Internacionais, no auditório da Reitoria, conversando com as famílias que irão receber os estudantes estrangeiros do segundo semestre de 2015.

O objetivo desse encontro foi informar sobre o processo de internacionalização da UFMG, sobre os programas e convênios existentem na DRI, bem como instruir as famílias sobre como proceder ao receber os estudantes recém chegados ao Brasil.

A reunião foi aberta pela Professora Míriam Jorge, Diretora Adjunta de Relações  Internacionais da UFMG, e seguiu com a apresentação da servidora Elaine Parreiras, responsável pelo Setor de Acolhimento da DRI, juntamente com a Bolsista Patrícia Freire do Programa Bem-Vindo.

Reunião com as famílias acolhedoras.

No final, foi aberta a Sessão de Perguntas e Respostas para solucionar dúvidas que os responsáveis das residências cadastradas têm relacionadas ao programa. A equipe da DRI recebeu sugestões dos participantes para melhorar a parceria entre a DRI e as famílias.