Luiza Meireles e Lucas Pacheco, do Setor de Mobilidade da DRI.

O Setor de Mobilidade da Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da UFMG promoveu nos dias 9 e 10 de outubro, na Faculdade de Ciências Econômicas (FACE), dois encontros para os estudantes inscritos no Edital Unificado nº 004/2019 que realizarão mobilidade no primeiro semestre de 2020.

A equipe, representada por Luiza Meireles, Lucas Pacheco, Katherine Alves, Alessandra Moreira e Luciane Novaes, apresentou o ‘Guia de Orientações’ para os presentes e esclareceu diversos questionamentos a respeito dos trâmites necessários para a efetivação do intercâmbio, dentre eles a emissão e submissão de documentos, visando uma melhor compreensão do processo, além de outros pontos pertinentes.

Estudantes que participaram de edições anteriores dos programas de intercâmbio da DRI foram convidadas para compartilhar suas experiências acerca de aspectos correlatos à vivência no exterior, abrangendo questões comportamentais e dificuldades encontradas. Os relatos de Sarah Cardoso, do curso de Pedagogia, Mariana Baptista, de Ciências Econômicas, Thaise Tosin, de Arquitetura e Urbanismo, e Marina Moulin, de Psicologa, prepararam os alunos para possíveis imprevistos durante a mobilidade.

Ao final, os presentes puderam tirar dúvidas diretamente com os convidados e a equipe da DRI.

Confira os vídeos dos encontros: 1º dia e 2º dia.