A Diretoria de Relações Internacionais da Universidade Federal de Minas Gerais (DRI/UFMG), por meio do Setor de Acolhimento realizou, no dia 15 de dezembro, um encontro com os participantes do Programa de Moradia para o Estudante Internacional da UFMG.

A reunião acontece uma vez a cada semestre e pretende repassar informações sobre programa de moradia: funcionamento e condições recomendadas para que as famílias possam receber os estudantes estrangeiros da UFMG em suas casas, gratuitamente ou mediante pagamento de despesas.

O Programa é gerenciado pela DRI/UFMG que atualiza, em todo começo de período letivo, o cadastro dos participantes. Nesta edição de 2017.1 haverá mais de doze famílias cadastradas e que estiveram na DRI para a reunião de orientações do programa.

Entre os tópicos abordados durante a reunião, destacam-se:

• Preparativos para o recebimento dos alunos internacionais;
  • Especificidades culturais: no que pautam às características culturais de cada estudante;
  • Avaliações/questionários dos anfitriões, bem como dos estudantes estrangeiros para fazer um levantamento de otimização das acomodações.

Confira abaixo mais algumas fotos do encontro:

Informações sobre o Programa: acolhimento@dri.ufmg.br