Está aberta a chamada para inscrição no programa de bolsas oferecidas pela corporação nuclear russa Rosatom.

Por meio dessa chamada, serão selecionados cinco candidatos para estudar na Universidade Nacional de Pesquisa Politécnica de Tomsk com auxílio financeiro para custear algumas taxas da Universidade, incluindo auxílio mensal de $30.

Podem se candidatar estudantes que tenham pelo menos a graduação concluída em áreas próximas do universo nuclear, como Física, Física Nuclear, Engenharia Elétrica ou Nuclear, entre outros.

O estudante poderá realizar o programa  em inglês ou em russo. Aqueles que optarem por estudar em russo serão contemplados com um curso de um ano para estudar a língua.

Os documentos devem ser enviados entre março e junho de 2016, o resultado da seleção será divulgado entre Agosto e Setembro. Uma vez que tenham tirado o visto os estudantes poderão começar o programa entre Setembro e Outubro de 2016.

Os candidatos podem enviar dúvidas para o endereço larina@tpu.ru aos cuidados de Dr. Liudmila Larina.

Mais informações estão disponíveis aqui ou na chamada.