A Fundação Universitária Mendes Pimentel – Fump torna público que, no período de 2 a 13 de dezembro de 2020, estarão abertas as inscrições para seleção de candidatos para duas vagas de estágio não obrigatório (20 horas semanais), para atuação no Programa de Formação Profissional Complementar (PFPC) da Diretoria de Relações Internacionais – DRI, no Setor de Comunicação.

Requisitos:

Ser estudante de graduação da UFMG matriculados nos cursos de Letras, Comunicação Social, Jornalismo, Relações Públicas, Publicidade e Propaganda;

Ser classificado socioeconomicamente pela Fump em um dos níveis I, II e III;

Estar matriculado e frequente, atestados pelo Colegiado do curso ao qual o estudante está vinculado.

Atribuições:

Ter habilidade com produção de textos, para atuar como bolsista de redação/ jornalismo nas diversas atividades desenvolvidas pelo Setor de Comunicação da DRI.

As atividades do bolsista incluem atualização de conteúdo em website e divulgação em redes sociais, produção e editoração de texto para peças gráficas, informativos da DRI e para comunicação interna na DRI e UFMG.

Além disso, o bolsista realizará atendimento à imprensa e ao público, por e-mail, telefone e presencialmente, entre outras atividades.

É desejável que o bolsista possua conhecimento de inglês.

Carga Horária: 20 horas semanais: uma vaga de 9h às 13h e outra vaga de 13h às 17h.

Para se inscrever, o/a interessado/a deverá enviar um e-mail para estagio@fump.ufmg.br, com o assunto: Estágio PFPC, anexando os seguintes documentos:

a) Currículo Vitae;

b) Justificativa pelo interesse na vaga.

Confira o edital aqui.

Em caso de dúvidas referentes ao edital, favor enviar um e-mail para estagio@fump.ufmg.br.