O Instituto Confúcio convida a toda comunidade acadêmica para participar da Semana Cultural do Instituto Confúcio da UFMG que se inicia na próxima terça-feira, dia 23 de setembro de 2014.

A abertura do evento será no auditório da Reitoria com a apresentação do grupo de dança da Universidade de Hubei, na China, a partir das 18h30.

O grupo de dançarinos é premiado mundialmente e está em turnê pela América do Sul, apresentando um pouco sobre a cultura chinesa com a exibição de um programa variado de danças e artes marciais.

O espetáculo a ser apresentado tem dez diferentes números, incluindo a Dança do Dragão e a Dança do Leão. Além da exibição de performances de artes marciais, como o YI Jiang Nan e apresentação do número Majestic com show de espada, lança e vara.

Na quinta-feira, dia 25 de setembro, como continuação da semana, uma série de atividades relacionadas à prática de caligrafia chinesa, ensino de expressões em chinês e artes marciais, serão oferecidas na Arena da Praça de Serviços da UFMG, das 11h30 às 13h00.

Para participar não é necessário se inscrever previamente e a entrada é franca.

Mais informações sobre o Instituto poderão ser obtidas no site http://www.institutoconfucio.ufmg.br.

Programação dia 25 de setembro