Teve início no dia 27 de janeiro a Semana do Aluno Estrangeiro. O evento promove a recepção e o acolhimento dos estudantes que vêm à UFMG para Intercâmbio Internacional.

Os alunos foram recepcionados pelas equipes da DRI e do Programa Bem-Vindo no saguão da Reitoria da UFMG, tendo recebido como presente de boas vindas uma pasta contendo informações sobre a Universidade e a cidade de Belo Horizonte.

O aluno do curso de História, Bruno Corrêa, proferiu uma palestra sobre BH, mostrando diversos aspectos histórico-culturais da cidade e as transformações que a paisagem urbana sofreu ao longo dos anos. A Professora do curso de Turismo e Coordenadora do Programa Bem-Vindo, Márcia Lousada, falou um pouco sobre as principais atrações turísticas da cidade e do seu entorno, mostrando aos novos estudantes várias oportunidades de lazer que podem ter durante a estada.

Por fim, houve um coffe-break de confraternização entre os alunos. O momento foi propício para que eles interagissem entre si e conhecessem pessoas que se cadastraram no Programa Bem-Vindo para hospedar os estudantes estrangeiros.

A Semana do Aluno Estrangeiro é promovida pela DRI em parceria com o Programa Bem-Vindo. A programação completa do evento pode ser conferida aqui.