O segundo dia de atividades da Semana do Aluno Estrangeiro teve início com uma caminhada que partiu da Reitoria da UFMG em direção à Igreja de São Francisco de Assis, na Pampulha. Durante o trajeto, os estudantes puderam conhecer o Mineirão, o Mineirinho, a orla da Lagoa da Pampulha e parte do Complexo Arquitetônico do local.

Após o almoço, o grupo partiu em direção à Praça do Papa. Lá puderam apreciar a vista da cidade de Belo Horizonte. A Professora Márcia Lousada aproveitou a oportunidade para falar um pouco sobre a ocupação da cidade e a paisagem urbana. De lá os alunos seguiram para o Mirante do bairro Mangabeiras.

No retorno à UFMG, os alunos conheceram, ainda que rapidamente, a Praça da Liberdade e a Praça Sete, além de terem visto um pouco do centro da cidade.

Na quarta-feira, dia 29 de janeiro, os alunos se dedicaram a entender o funcionamento acadêmico da UFMG. Pela manhã, houve uma palestra que apresentou aos estudantes como funciona o procedimento de matrícula e o Sistema de Créditos, além de orientações de como obter o CPF e o Registro Nacional de Estrangeiros, documentos imprescindíveis para a estada no Brasil. À tarde, os alunos foram convidados para um tour em que puderam conhecer melhor o campus Pampulha.

Os dois últimos dias do evento foram dedicados ao processo de matrícula dos alunos. A Semana do Aluno Estrangeiro é um evento semestral dedicado à recepção de alunos intercambistas promovido pela DRI em parceria com o Programa Bem-Vindo.